sábado, 16 de abril de 2016

Depois do S-300 e S-400, vem nova geração de sistemas antimísseis

 Está prestes a terminar o trabalho de pesquisa e desenvolvimento de sistema de defesa antiaérea da nova geração, que poderá interceptar misseis balísticos e terá potencial elevado.

Uma jovem passa ao lado do sistema de defesa antiaérea S-400
 A Força Aeroespacial da Rússia espera receber em breve as primeiras unidades do sistema de defesa antiaérea S-500, disse o Comandante Adjunto, Comandante das Forças da Defesa Aeroespacial e antimíssil, major-brigadeiro Viktor Gumenniy no ar do canal de TV Rossiya 24.

 Anotou ainda que o trabalho de pesquisa e desenvolvimento do novo sistema S-500 está prestes a terminar.

 Os mísseis terra-ar da nova geração S-500 são uma unidade universal da defesa antiaérea de longo alcance e alta intercepção, que tem potencial elevado da defesa antimíssil. O sistema tem a capacidade de destruir alvos tanto balísticos, como aerodinâmicos (como aviões, helicópteros, etc.), e também mísseis de cruzeiro.

O S-500 tem área efetiva de 600 km e pode simultaneamente detectar e destruir até 10 alvos balísticos supersônicos com velocidade de até 7 km por segundo. O sistema será capaz de atingir ogivas de misseis hipersônicos. As caraterísticas do novo S-500 serão muito mais sofisticadas do que as do S-400 Triumph, atualmente operados pelo exército russo, assim como as do análogo norte-americano Patriot Advanced Capability-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário